Dicas da nutricionista

03/03/2011

Suco de laranja. A importância de seu consumo!

Laranja possui alto teor nutricional em vitamina C, poderoso antioxidante que neutraliza os elementos nocivos no interior do corpo. Vitamina C também estimula a absorção do ferro não-heme e, portanto, reduz sua deficiência. A laranja, rica em vitamina C mantém o seu sistema imunitário forte e saudável, pois combate as infeccções.

Um copo de suco de laranja (240 mililitro) abastece 100% ou mais do valor diário de vitamina C necessário. Por que precisamos de vitamina C? Os cientistas acreditam que antioxidantes combatem as moléculas nocivas chamadas “radicais livres”, que contribuem para o aparecimento de várias doenças importantes, incluindo cancro e doenças cardíacas. A vitamina C também contribui para manter colágeno, a substância que ajuda a reparar o tecido corporal.

Sucos cítricos como suco de laranja são fontes naturais de potássio, e como todos os cítricos são livres de sódio e colesterol. Pesquisas mostram que uma dieta equilibrada elevada no setor das frutas e verduras tem baixo teor de gordura e ajuda a manter um peso saudável.

Um estudo demonstrou que beber três copos de suco de laranja por dia aumenta o HDL (“bom”), reduzindo o colesterol LDL (“ruim”) em 21% .
 

Sucos frescos são uma enorme fonte de enzimas. Na verdade, a “frescura” de suco é uma das suas principais características, pois as enzimas são destruídas pelo calor.

Que tal um suco de laranja?
 

comente esse post (2)
compartilhe Twitter Facebook Orkut Email

Fabiana Scaglioni
Graduada pelo Centro Universit├írio S├úo Camilo (2004). Especialista em Atendimento e Educa├ž├úo Nutricional pelo Col├ęgio Brasileiro de Estudos Sistemicos (CBES) (2009). Atua na ├írea de seguran├ža e qualidade dos alimentos desde 2007.

Posts Anteriores

Armazenamento correto dos alimentos Dia das crian├žas - Adolescente e Alimenta├ž├úo, como melhorar a oferta de frutas? Sucos: Sa├║de e Sabor Suco de laranja. A import├óncia de seu consumo!
Copyright┬ę 2011 Sabor em Peda├žo. Todos os direitos Reservados jota3w - comunica├ž├úo digital